Dra. Renata Arakelian - Portal UOL

Dra. Renata Arakelian, oncologista clínica do CPO Centro Paulista de Oncologia, explicou ao Portal UOL sobre a incidência do câncer de estômago, sintomas e tratamentos. 

"O câncer de estômago acontece quando alguma célula sofre mutação e começa a se multiplicar de maneira errada, dando origem a um tumor, que nada mais é do que a multiplicação desordenada de células anormais", explica Renata Arakelian. 

Alguns tumores podem ser assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas, só sendo diagnosticados por exames de rotina, como a endoscopia. Enquanto outros podem provocar diversos sintomas, como náuseas, vômito, dor abdominal, uma dor abdominal, uma sensação de dor e queimação na boca do estômago, como uma azia constante, além de dificuldade para engolir, perda de peso, falta de apetite e má digestão.

"O problema é que esses sintomas são muito variados e vagos, são comuns em várias outras doenças e isso atrasa o diagnóstico", explica Renata...

Veja na íntegra: https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/08/17/cancer-de-silvino-tem-maior-incidencia-entre-homens-e-nao-e-hereditario.htm